quarta-feira, 30 de maio de 2012

Diário de Bordo e Energia de Ativação

       Diário de bordo se refere a um instrumento digital ou não, onde o pesquisador faz reflexões diárias sobre seu estudo. Tratam-se de anotações que permitem ao estudante, começar do ponto em que parou, sem prejuízo em tempo a todo novo recomeço do trabalho. Aproveite para postar, como comentário, reflexões sobre "ENERGIA DE ATIVAÇÃO", conteúdo visto em Cinética Química. 
http://pedagogiaanadalva.blogspot.com.br/2012/05/diario-de-bordo-eja.html
Participe!!!

11 comentários:

  1. Para ocorrer uma reação química, é necessário que os reagentes entrem em contato e haja afinidade química entre os reagentes.
    Para que a colisão seja afetiva é necessário que os reagentes possuam uma quantidade de energia mínima.
    E para ser ativo, as partículas do reagentes ocorram numa orientação favorável e com energia igual ou superior a energia de ativação. O complexo ativado de uma reação é uma estrutura intermediaria e instável entre os reagentes e produtos. :*

    ResponderExcluir
  2. Há duas condições para que uma reação aconteça: os reagentes devem entrar em contato e deve haver afinidade química entre eles. Para que as moléculas possam efetivamente reagir, elas devem colidir com energia suficiente e numa orientação favorável. E quando a reação estiver em uma estrutura intermediaria e instável entre os reagentes e os produtos, chama-se complexo ativado.

    ResponderExcluir
  3. Existem duas condições fundamentais: Os reagentes devem entrar em contato e deve haver afinidade entre os reagentes. Para que a colisão seja efetiva, também é necessário que os reagentes adquiram uma quantidade de energia mínima, chamada energia de ativação. Complexo ativado de uma reação é uma estrutura intermediária e instável entre os reagentes e os produtos.

    ResponderExcluir
  4. Há duas condições fundamentais para que ocorra uma reação química: os reagentes devem entrar em contato, a outra é que deve haver afinidade química entre os reagentes. Em uma colisão efetiva, as moléculas devem colidir com a energia suficiente e numa orientação favorável. Complexo ativado de uma reação é uma estrutura intermediária e instável entre os reagentes e os produtos. :)

    ResponderExcluir
  5. há duas condições fundamentais para que ocorra a reação química entre os reagentes . 1ª os reagentes devem entrar em contato . 2ª deve haver afinidade química entre os reagentes . para que uma colisão seja efetiva,é necessário que os reagentes
    tenha uma quantidade mínima de energia.
    complexo ativado de uma reação é uma estrutura intermediária e instável entre os reagentes e os produtos !

    ResponderExcluir
  6. há duas condições que são fundamentais e duas que são acessórias para que ocorra uma reação. as fundamentais são: os reagentes devem entrar em contato e deve haver afinidade química entre os reagentes. as acessórias são: as partículas dos reagentes devem colidir entre si e a colisão entre as partículas dos reagentes deve ocorrer numa orientação favorável, com energia suficiente para romper as ligações existentes nos reagentes. para que as moléculas possam efetivamente reagir, elas devem colidir com energia suficiente e uma orientação favorável. o complexo ativado da reação é uma estrutura intermediária e instável entre os reagentes e os produtos. tanto nas reações exotérmicas quanto as endotérmicas, os reagentes sempre irão necessitar de uma energia de ativação para atingir o complexo ativado. :)

    ResponderExcluir
  7. Para que ocorra uma reação química é necessário que se cumpra duas condições – É necessário que o contato dos reagentes; -Os reagentes precisam ter uma afinidade. Nas reações acontecem colisões que podemos identificar se ela é efetiva, porque sempre tem uma quantidade mínima de energia que é chamada de ativação. Essa energia necessária para que os reagentes se transformem em complexo ativo.

    ResponderExcluir
  8. Existem duas condições para que uma reação aconteça: os reagentes devem entrar em contato, e também deve haver afinidade química entre os mesmos. E para que haja ocorrência ou não de uma reação química, há também duas outras condições, quando: as partículas dos reagentes devem colidir entre si. E quando a colisão entre as partículas dos reagentes devem ocorrer numa orientação favorável, com energia suficiente para romper as ligações existentes nos reagentes.
    Para que as moléculas possam efetivamente reagir, elas devem colidir com energia suficiente. O complexo ativado de uma reação é uma estrutura intermediária e instável entre os reagentes e os produtos. ;**

    ResponderExcluir
  9. Há duas condições fundamentais para que uma reação química possa ocorrer: Os reagentes devem entrar em contato e deve haver afinidade química entre os reagentes. O complexo ativado de uma reação é uma estrutura intermediaria e instável entre os reagentes e produtos.Para que as moléculas posam efetivamente reagir elas devem colidir com energia suficiente e numa orientação favorável.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Há duas condições que são fundamentais para que uma reação química possa ocorrer: Os reagentes devem entrar em contado; e deve haver afinidade química entre os reagentes. Para saber se uma colisão foi efetiva, as moléculas devem colidir com energia suficiente, na presença de energia luminosa, e numa orientação favorável. Um complexo ativado de uma reação consiste em uma estrutura intermediária e instável entre os reagentes e os produtos em determinada reação.

    ResponderExcluir